“Cada terço tem uma história”, iniciativa da ‘Minha Biblioteca Católica’, conta com a adesão de Juliano Cazarré, Letícia Cazarré, Padre Marlon Múcio e influenciadores católicos. A campanha motiva a oração do terço em casa ou até mesmo nos abrigos: quem está no Rio Grande do Sul, pode rezar o terço nos espaços que acolhem as famílias atingidas, ajudando a levar esperança a quem precisa.
Vatican News
Maio é o mês dedicado à devoção a Virgem Maria. E a maneira mais prática de se conectar a é através da oração do santo terço. Nossa Senhora, inclusive, na sua aparição em Fátima, pediu que o rosário fosse rezado todos os dias. São João Paulo II, grande devoto de Maria, levava o terço sempre consigo e afirmava que ele era a sua oração favorita. “Uma oração maravilhosa! Maravilhosa em sua simplicidade e em sua profundidade”, dizia o Papa.
Pela importância e relevância dessa oração para a vida espiritual dos católicos, a ‘Minha Biblioteca Católica’ (MBC) está promovendo a campanha “Cada terço tem uma história” para incentiar as pessoas a rezarem o rosário diariamente. A campanha foi inspirada na leitura do livro “O Segredo Admirável do Santíssimo Rosário”, de São Luís Maria de Montfort, e está sendo realizada pelo Youtube e Instagram da MBC, com a #VolteaoTerço.
“A oração do terço é uma prática muito disseminada na Igreja Católica mas que, muitas vezes, fica esquecida. Nossa campanha deseja reconectar as pessoas com essa oração, estimulando uma conexão íntima e profunda com Maria. Pois, como dizia São Luís Maria de Montfort: ‘quem encontrar Maria, encontrará a vida, que é o próprio Cristo”, comenta Matheus Bazzo, fundador da MBC, considerada o maior clube de assinatura de livros religiosos do Brasil.
Histórias e engajamento nas redes sociais
A iniciativa já conta com a adesão de várias personalidades que estão compartilhando suas relações com o santo rosário, entre elas, o ator Juliano Cazarré, a bióloga e editora Leticia Cazarré, Padre Marlon Múcio e os influenciadores católicos. O desafio também está mobilizando os fiéis que, diariamente, estão compartilhando seus momentos de oração. “Cada terço é rezado por uma intenção, um agradecimento. Está sendo muito bonito conhecer essas histórias de purificação espiritual por meio de Maria. Ela, que é nossa Mãe e intercede a Deus por nós”, comenta Matheus.
Oração e voluntariado pelo RS
Com as fortes chuvas e os alagamentos que atingiram o Rio Grande do Sul, a Minha Biblioteca Católica está se mobilizando para auxiliar no amparo e na reconstrução do estado. Por isso, está convidando seus seguidores para serem voluntários de Maria e rezarem o terço em oferecimento ao povo gaúcho. “Aproveitamos a campanha para nos unir em oração, confiando em Deus e na Santíssima Virgem para superar esse desafio e encontrar consolação em meio a essa tragédia”, explica o fundador da MBC.
Como participar?
● Voluntário de Maria nos abrigos: quem está no Rio Grande do Sul, pode rezar o terço nos abrigos, ajudando a levar esperança a quem precisa.
● Reze o terço com a MBC: diariamente, às 18h, é realizada uma live com a oração do rosário no Instagram da Minha Biblioteca Católica.
● Reze em casa: se não puder estar nos abrigos ou acompanhar as transmissões, una-se em oração, rezando o terço no seu lar.
Colaboração: Critério