O Bispo da Diocese de Santiago de Cabo Verde participou de uma reunião com o Papa Francisco, em Roma, de 6 a 9 de fevereiro, no âmbito do encontro do Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, do qual é membro.
Segundo Dom Arlindo Furtado, o objectivo foi estudar em conjunto a forma de intensificar a formação litúrgica do povo de Deus.
De regresso ao país, o prelado de Santiago falou de como decorreram os trabalhos.
Uma reunião na qual o Papa Francisco destacou a importância da reforma litúrgica para a renovação da Igreja , recordou aos membros do Dicastério a sabedoria do Concílio Vaticano II e sublinhou que a reforma da Igreja está intrinsecamente ligada à reforma da liturgia.
Cardeal Dom Arlindo saúda o Papa Francisco
O Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos é um dos dicastérios da Cúria Romana, a estrutura administrativa da Igreja Católica Romana.
O Bispo da Diocese de Santiago aproveitou a sua estada no centro da catolicidade para se encontrar com os padres diocesanos de Santiago que estudam em Roma. Lamenta não ter podido encontrar-se com a comunidade cabo-verdiana alí residente.