Notícias

Francisco: a sabedoria do coração para redescobrir uma comunicação humana

O Papa, saudando os fiéis após o Regina Caeli neste domingo (12/05), recordou o Dia Mundial das Comunicações Sociais dedicado à Inteligência Artificial. Em seguida, dirigiu suas felicitações às mães por ocasião da festa dedicada a elas, pensando “com gratidão” também naquelas que já estão no Céu.
Francesca Sabatinelli – Vatican News
Em nossos dias, é importante alcançar uma “comunicação plenamente humana”. Essa foi a exortação feita por Francisco durante as saudações ao final da oração mariana do Regina Caeli neste domingo (12/05), ao recordar o 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais, com o tema “inteligência artificial e sabedoria do coração”.

“Somente recuperando uma sabedoria do coração poderemos interpretar as exigências do nosso tempo e redescobrir o caminho para uma comunicação plenamente humana. A todos os profissionais da comunicação vai o nosso agradecimento pelo seu trabalho!”

A saudação às mães
Em seguida, o Papa dirigiu suas felicitações às mães dos países onde se celebra o Dia das Mães, pensando nelas “com gratidão”, pedindo orações “pelas mães que foram para o Céu” e aplaudindo os fiéis reunidos na Praça de São Pedro por todas elas.
A exposição Changes
Para concluir, Francisco agradeceu aos organizadores da exposição fotográfica “Changes”, sob a Colunata da Praça de São Pedro. Uma mostra, segundo as palavras do Papa que convidou as pessoas a visitá-la, na qual “fotógrafos de todo o mundo contam a beleza de nossa casa comum, um dom do Criador que somos chamados a guardar”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos

Sair da versão mobile