Notícias

Papa: buscar no diálogo o caminho da unidade contra as polarizações

Em uma mensagem de vídeo para a apresentação do livro “Les pido en nombre de Dios” na Argentina, o Pontífice convidou a criar espaços de diálogo e encontro para superar as dificuldades.
Vatican News
O Papa Francisco compartilhou uma breve mensagem em vídeo para a apresentação do livro “Les pido en nombre de Dios”, realizada em Buenos Aires (Argentina) na sexta-feira, 15 de março, onde destaca a importância da reflexão comunitária “para que haja um enfoque nas coincidências que unem.”
O autor do livro é Hernán Reyes Alcaide e inclui dez orações do Papa Francisco por um futuro de esperança, onde também expressa as suas grandes preocupações com o mundo de hoje: guerras, migrações, alterações climáticas, entre outras.
“Deveria ser comum sentar-se e refletir e partilhar pontos de vista entre pessoas com áreas e percursos de trabalho tão diversos como estão fazendo hoje”, disse Francisco no início da sua mensagem.
E voltou a recordar a imagem do “poliedro”, explicando que neste exercício de encontro “pode-se ter pontos em comum sem que isso signifique que tenham que renunciar às próprias identidades”.
Ele também nos exortou a deixar de lado o que divide e a procurar os enfoques de coincidência: “O atual quadro de dificuldades para milhões de irmãos e irmãs do nosso país, obriga-nos a deixar de lado os pontos que dividem para que haja um enfoque nas coincidências que unem e esse é um caminho a seguir.”
Em relação ao livro, manifestou a esperança de que “ajude não só a pensar, mas a dialogar, a discutir, mas como irmãos, buscando neste contexto de diálogo o caminho da unidade contra as polarizações que vivemos hoje”.
“E assim, iniciativas como as desta apresentação servem de pretexto para formar e promover um espaço de diálogo construtivo na sociedade”, afirmou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos

Sair da versão mobile