“Ninguém tenha inveja dos que comunicam os factos com objectividade e transparência”. A afirmação é do Núncio Apostólico no Paquistão, Dom Germano Penomote, no domingo da Ascensão do Senhor e Dia Mundial das Comunicações Sociais…
Anastácio Sasembele – Luanda
De visita à sua terra natal (Cunene – Angola), o Núncio Apostólico no Paquistão, foi convidado a celebrar a missa da Ascensão do Senhor e dia mundial das Comunicações Sociais com os fiéis da Catedral de Ondjiva.
Na presença de profissionais da comunicação social e de recem licenciados em diversos cursos superiores, bem como da comunidade paroquial Dom Germano Penemote apelou aos agentes da comunicação para sejam cada vez mais prudentes e honestos no cumprimento dos seus deveres.
Celebração Eucarística presidida pelo Núncio Apostólico.
“Usai bem os meios de comunicação à vossa disposição e aproveitai – os para orientar as famílias, educar as crianças e os jovens e, sobretudo, tornar públicas aquelas oportunidades que são vocacionadas ao desenvolvimento de todos os angolanos”, acrescentou o prelado.
Dom Penemote apelou na ocasião, para que ninguém tenha inveja dos que comunicam os factos com objectividade e transparência, e que ninguém pretenda monopolizar os meios e mecanismos para informar ao público.