Durante o encontro, foi recordada a visita do Santo Padre ao país em 29 e 30 de novembro de 2015, oportunidade em que foi aberta a Porta Santa do Jubileu da Misericórdia em Bangui, proclamada “capital espiritual do mundo”.
Vatican News
O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã deste sábado, 27, o presidente da República Centro-Africana, Sr. Faustin Archange Touadéra, que posteriormente se encontrou com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado, acompanhado pelo arcebispo Paul Richard Gallagher, secretário para as Relações com os Estados e Organismos Internacionais.
Ouça a reportagem completa
Durante os cordiais colóquios na Secretaria de Estado, foram destacadas as boas relações existentes entre a Santa Sé e a República Centro-Africana e recordado o importante papel desempenhado pela Igreja Católica no país em favor de toda a população. Ademais, foi recordada a visita do Santo Padre ao país em 2015, que contribuiu para promover gestos de distensão entre as confissões religiosas.
As partes também trocaram pontos de vista sobre alguns aspectos da situação social, política e humanitária, com votos de uma colaboração cada vez mais ativa a nível internacional para o bem comum da Nação. Também foram tratados temas concernentes à situação regional.
Na troca de presentes, o Santo Padre ofereceu ao mandatário africano uma escultura em bronze intitulada “Diálogo entre gerações”, uma coletânia de documentos pontifícios e a Mensagem para a Paz deste ano.