Notícias

Proliferação desordenada de novas Igrejas preocupa o Governo Moçambicano

Moçambique assiste, nos últimos tempos, a uma proliferação de Confissões religiosas, com o fundamento na Laicidade do Estado. Devido a este número crescente e desordenado de igrejas, o Governo quer organizar o sector, através da introdução da Legislação sobre Liberdade Religiosa, no País.
Hermínio José – Maputo, Moçambique
Nesta senda, a Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religosos, Helena Kida, em entrevista ao Vatican News em Maputo, afirma que o problema não tem que ver com a proliferação de Igrejas no País, mas sim com problemas internos dentro de algumas Igrejas.
Lei sobre Liberdade Religiosa vai a debate no Parlamento
Ainda de acordo com a governante, a proposta de Lei sobre a Liberdade Religiosa já está agendada para debate e aprovação pela plenária da Assembleia da República, sendo que a mesma poderá estar em vigor a partir deste ano de 2024
Moçambique: um exemplo de convivência pacífica entre as Igrejas
No entanto, refere a Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Moçambique é um exemplo de convivência e coexistência pacífica entre as diferentes Confissões religiosas, mas reitera o desafio de haver uma Legislação que oriente a criação e funcionamento de novas Igrejas no País.
As Confissões religiosas são pela paz
Entretanto, Helena Kida congratula-se pelo facto de todas as religiões apregoarem a paz, e nunca a guerra nem a violência.
Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Helena Kida, em entrevista ao Vatican News, em Maputo, falando em torno da proliferação de Confissões religiosas em Moçambique e a implementação da Lei da Liberdade Religiosa, no País.

Oiça aqui a reportagem e partilhe

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos

Sair da versão mobile